Notícias, dicas e informações


Fruta-do-milagre: boa para perder peso! Anticâncer, antidiabetes e muito mais.



Já pensou em saborear um limão doce? E um café sem açúcar? Para muitos isso já é muito comum sem usar de nenhum artifício, nem mesmo adoçante. Já para outros isso é praticamente impossível, pois muitas pessoas não conseguem consumir nenhum alimento azedo ou amargo sem adicionar açúcar ou adoçante.

A boa notícia é que existe uma frutinha milagrosa que pode salvar nesses casos… É a fruta-do-milagre! Ou Miracle Fruit, como é chamada nos Estados Unidos. Essa frutinha é bem pequenina, mas é suficiente para fazer uma mágica no paladar de qualquer um.

De acordo com as pesquisas, ao consumir a fruta-do-milagre, o paladar é modificado, fazendo com que se perca temporariamente a sensibilidade aos alimentos azedos e amargos, tornando-os doces. Isso mesmo! A fruta-do-milagre tem o poder de fazer o limão e o café ficarem doces sem precisar colocar açúcar neles!

Mas atenção: esse efeito é temporário e não deve ser utilizado para tudo o que se pretende ingerir na sequência, pois as consequências podem ser graves. Até mesmo se consumida em excesso, a fruta-do-milagre pode trazer efeitos colaterais. Por isso, veja todas as informações deste artigo e consulte um nutricionista especializado e atualizado para explicar mais sobre os poderes dessa frutinha milagrosa!

Nomes populares, nome científico, descrição da fruta e da planta.
A fruta-do-milagre é nativa das florestas pluviais da África Ocidental e cultivada por colecionadores de regiões tropicais, assim como no Brasil. Seu nome científico é Synsepalum dulcificum ou Sideroxylon dulcificum, mas ela também é conhecida como Fruta milagrosa, Miracle fruit e Miracle berry.

A planta foi documentada em 1725 pelo explorador Reynaud des Marchais durante uma expedição ao oeste da África, quando notou que as tribos locais mastigavam as frutas dessa planta antes das refeições.